Propósito de nossa vida neste mundo

Postado por Daniel Souza quinta-feira, agosto 19, 2010

O Senhor tem mostrado quem verdadeiramente somos (1Pe.2.9); que recurso temos (At.1.8); e o objetivo de nossa vida neste mundo (Mc.16.15; At.20.24).

Tudo o que somos e fazemos deve glorificar a Deus. E, assim como Jesus, devemos glorificar a Deus na terra cumprindo a missão que Ele nos deu (Jo.17.4).

Paulo viveu desta forma. Ele se dedicou profunda e intensamente para proclamar o evangelho a todas as pessoas que podia.

Na primeira epístola aos Coríntios, capítulo nove, nos é revelada sua estratégia:

19Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível. 20Procedi, para com os judeus, como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da lei, embora não esteja eu debaixo da lei. 21Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei. 22Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. 23Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele.

Tudo o que somos e fazemos deve ter como objetivo a proclamação do evangelho, pois assim Deus será glorificado. Pedro disse: “... a fim de proclamardes...” (1Pe.2.9). Creio que esta deve ser nossa motivação em tudo o que fizermos daqui por diante.

Mais atentos e mais próximos dos incrédulos. Mais acessíveis a eles e com mais acesso aos mesmos. Mais unidos como igreja (juntas; grupos; raízes) para cumprirmos, como uma missão de extrema urgência, a tarefa de pregar a todos e em toda parte. Mais consagrados a Deus para que nossa parceria com Ele produza os devidos frutos.

Que assim seja nossa vida neste mundo.



No amor de Jesus, Daniel Souza.

1 comentários:

Celso Bertoni (Blogger) disse...

Gostaria de solicitar duas coisas. 1) Posso colocar seu link em meu site? 2) Posso colocar este artigo no meu site? Divulgaria o autor e a fonte.

Agradeço,

Celso Bertoni - http://www.venhaoteureino.com

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar!