Com muita simplicidade gostaria de compartilhar o que aprendi sobre Jesus. Se você o conhece, com certeza o amará ainda mais; e se ainda não conhece a Jesus Cristo, saberá o que as escrituras revelam sobre o Filho de Deus.
1. Jesus é um ser eterno. Jesus sempre existiu
Antes de nascer em Belém Jesus já existia como o Verbo, junto com o Pai. Por meio dele todas as coisas foram criadas no céu e na terra.
Jo.1.1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2Ele estava no princípio com Deus. 3Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
Cl.1.15 Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. 17Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.
2. Jesus tornou-se homem
O Verbo eterno deixou sua habitação nos céus e veio habitar entre os homens.
Jo.1.14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.
3. Jesus nunca pecou
Como homem, Jesus viveu uma vida perfeita a irrepreensível. Ele foi tentado em todas as coisas mas nunca cometeu pecado.
1Pe.2.22 o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca;
4. Jesus fez grandes obras
Jesus realizou uma obra tremenda e gloriosa. Ele fez milagres, prodígios e grandes sinais e maravilhas. Curou enfermos, ressuscitou mortos e expeliu demônios.
At.10.38 como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele
5. Jesus morreu pelos nossos pecados
Deus em seu amor enviou seu Filho Jesus para tomar nossa condição pecaminosa e morrer em nosso lugar, derramar seu sangue para perdoar nossos pecados.
Rm.5.8 Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.
6. Jesus ressuscitou dentre os mortos
Jesus não permaneceu no túmulo. Ele ressuscitou dentre os mortos no terceiro dia. Ele está vivo para todo sempre!
At.2.24 ao qual, porém, Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte; porquanto não era possível fosse ele retido por ela.
7. Jesus foi exaltado
Jesus foi exaltado por Deus, acima de tudo e de todos. Ele está assentado a direita do trono de Deus nos céus.
Fp.2.9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
8. Jesus voltará
Em um dia e hora que ninguém sabe Jesus voltará. Ele virá para buscar seu povo, todos os que o receberam como Senhor e Salvador de suas vidas.
Mt.24.30 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.
No amor de Jesus, Daniel Souza.
Quem é Jesus Cristo?
Postado por
Daniel Souza
segunda-feira, outubro 11, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou
- Daniel Souza
- Um discípulo de Jesus Cristo, cujo maior desejo é ser semelhante a meu Mestre. Sou casado e plenamente realizado com minha esposa e meus 3 filhos. Sirvo a Deus e a uma linda comunidade de discípulos na cidade de São Vicente, litoral de SP, fazendo parte da equipe pastoral. Também sou músico, produtor e compositor. Estou caminhando para os 20 anos de serviço com a música, através do Ministério "Frutos do Espírito", que tem levado a visão do Propósito eterno de Deus e seu Reino, discipulado, Louvor e Adoração a todo o Brasil e algumas nações.
Também são Discípulos
Copyright 2010 Daniel Souza. Conteúdo por Paula Francis
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por ler e comentar!