Andar com Deus

Postado por Daniel Souza segunda-feira, outubro 18, 2010

Andar com Deus é o máximo! É a mais dinâmica e preciosa experiência de um ser humano.

Muitos homens andaram com Deus e até hoje somos edificados pelo testemunho de vida que deixaram.

Enoque andou com Deus (Gn.5.22,24); Noé andava com Deus (Gn.6.9); Davi andou com Deus (1Re.8.25).

Andar com Deus era algo trabalhado por Paulo na consolidação de seus discípulos e das igrejas com as quais cooperava apostolicamente.
Veja o que ele fala a Tessalônica:

1Ts.4:1 Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como aprendestes de nós de que maneira deveis andar e agradar a Deus, assim como estais fazendo, nisso mesmo abundeis cada vez mais.

Como andar com Deus hoje de forma prática?

1. Andamos com Deus quando andamos por fé

2Co.5:7 (porque andamos por fé, e não por vista);

2. Andamos com Deus quando andamos em amor

Ef.5:1 Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; 2 e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

3. Andamos com Deus quando andamos na luz

1Jo.1:5 E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas. 6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; 7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

4. Andamos com Deus quando andamos na verdade

2Jo.1:4 Muito me alegro por ter achado alguns de teus filhos andando na verdade, assim como recebemos mandamento do Pai.

3Jo.1:3 Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. 4 Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.


5. Andamos com Deus quando andamos em humildade

Mq.6:8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?


Paz para todos os que andam com Deus!

No amor de Jesus, Daniel Souza.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar!