5. A igreja deve cantar o Propósito Eterno de Deus.
"nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade," (Ef.1.11);
"A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo
e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas,
para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais,
segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor," (Ef.3.8-11);
"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Rm.8.28)
As passagens que lemos acima afirmam que Deus tem um propósito. Que propósito é este?
"Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." (Rm.8.29).
Uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus para a glória de Deus Pai.
Este é o Propósito de Deus: Ser o Pai de muitos filhos semelhantes a seu primogênito, Jesus.
Este propósito fala de Unidade (Uma familía); quantidade (Muitos filhos); qualidade (Semelhantes a Jesus); e finalidade (Para a glória de Deus Pai).
Em que devemos ser semelhantes a Jesus?
. Na mansidão e humildade (Mt.11.29);
. No serviço (Mt.20.25-28; Jo.13.3-17);
. No amor (Jo.13.34,35);
. No perdão (Cl.3.12,13; Mt.18.21-35);
. Na proclamação (Jo.17.18);
. Na santidade (1Pe.1.15,16);
. No andar como Jesus andou (1Jo.2.6).
Quando a igreja canta o Propósito Eterno de Deus fica mais fácil atingir o alvo. Assim como alguém já afirmou: "Quem não sabe para onde ir está perdido antes de sair". E ainda: "Quem não tem pra onde ir qualquer lugar serve".
Tenho a convicção de que o serviço de música na igreja deve cooperar com a consolidação dos irmãos. Quando cantamos músicas que falam do Propósito de Deus estamos apontando para o alvo que Deus estabeleceu em seu Filho Jesus para todos nós.
Quem tem o alvo certo, por mais longe que esteja dele o alcançará se perseverar. Mas quem vive sem alvo desperdiçará suas forças e não chegará a lugar nenhum.
As canções que falam do Propósito de Deus funcionam como uma bússola, mostrando o caminho que devemos seguir.
Como ser semelhante a Jesus? Tentando imitá-lo?
Paulo escreveu aos irmãos de Corintios para que fossem seus imitadores, como ele mesmo era imitador de Cristo. (1Co.11.1)
Se metidarmos isoladamente nesta passagem e tentarmos, em nossa própria força, reproduzir a excelente vida de Jesus, poderemos experimentar muitas frustrações.
Só é possível ser semelhante a Jesus vivendo por meio dele. (1Jo.4.9). A única esperança que temos é Cristo em nós (Cl.1.26,27)
Não existe contradição pois o mesmo Paulo afirmou: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gl.2.20)
É um viver por meio da fé em Jesus. É Cristo vivendo sua vida em nós!
Não nos deixemos enganar por nada e por ninguém. O modelo de Deus para sua igreja é Jesus. Temos que olhar firmemente para ele. (Hb.12.1,2)
"Que a beleza de Cristo se veja em mim..." - cântico maravilhoso, não é mesmo?
No amor de Jesus, Daniel Souza.
Assinar:
Postagens (Atom)
Quem sou
- Daniel Souza
- Um discípulo de Jesus Cristo, cujo maior desejo é ser semelhante a meu Mestre. Sou casado e plenamente realizado com minha esposa e meus 3 filhos. Sirvo a Deus e a uma linda comunidade de discípulos na cidade de São Vicente, litoral de SP, fazendo parte da equipe pastoral. Também sou músico, produtor e compositor. Estou caminhando para os 20 anos de serviço com a música, através do Ministério "Frutos do Espírito", que tem levado a visão do Propósito eterno de Deus e seu Reino, discipulado, Louvor e Adoração a todo o Brasil e algumas nações.
Também são Discípulos
Copyright 2010 Daniel Souza. Conteúdo por Paula Francis